segunda-feira, 14 de março de 2011

Laços, lembranças e correios...

Deu vontade de escrever aqui sobre as lembranças que chegam pelos Correios para nós.
Isto porque hoje foi um dia cheio de intercorrências desse tipo.

A primeira vez que chegou uma lembraça para nós pelo carteiro foi da (tia) Flávia, de João Pessoa. Foi lá, na companhia dela e da (tia) Meire, que descobri que estava grávida de você.
Era uma roupa de cama linda... bordada com pintinhos amarelinhos (ou seriam passarinhos?) e uma toalha fralda que fazia parte do conjunto. A maior coinscidência foi ver que era o mesmo bordadinho da batinha que eu guardei para dar para alguma bebê e acabou ficando para vc. Fiquei muito feliz.
Receber presentes pelo Correio é muito bacana... Sempre é uma surpresa porque não sabemos o dia que vai chegar... ou a  hora... ou se a pessoa mandou mesmo. Enfim, é uma verdadeira surpresa.
Hoje chegou uma lembrança da (tia) Sarah. Uma amiga mineira muito querida da mamãe, de Muriaé.
Foi divertido porque achei que era o cartão de crédito que estava chegando, mas quando cheguei lá embaixo, o carteiro me deu um envelope bem grande e fofo. Seria um travesseiro? rs
Bem, vindo da (tia) Sarah, entendi logo o que seria quando abri a parte de cima do envelope. Parecia um bicho ou uma boneca. (Quando ela morou comigo aqui no Rio... ela tinha uma boneca que ficava em cima da cama dela, muito bonitinha e fofinha. Eu juro que achava estranho uma moça já com aquela idade, estudando Física, curtindo tanto uma boneca, mas... Tá vendo como não há mesmo idade para as nossas curtições.) Quer saber? Ela acertou em cheio: uma centopéia bem colorida! Amei. (E acho que vc vai amar tb.)
Quando criança, adorava uma história de que existia uma centopéia gigante e colorida que morava no quintal da minha casa, no interior.
Eu tive uma de brinquedo tb. Ela era amarela, de plástico, mas tinha pernas de papelão coloridas tb. Achava tão interessante existir um bicho assim... cheio de perninhas. São muitos pares! Imagine... rs
E ainda, hoje, conversando com uma amiga pelo skype, a (tia) Nancy, caboverdeana que está solta pelo mundo, como grande parte de seus conterrâneos. Ela mora perto de Boston, nos EUA.
Quando falei a chamei para conversar, ela não acreditou na coincidência. "Estava nesse momento, separando as coisinhas para a Pilar", disse ela. Só que estas lembrancinhas vão ser enviadas pelo correio dos EUA para sua vó Lélia, que está lá tb, só que em outra cidade, Washington.
Mais tarde, agora à noite, outra amiga mineira querida, a (tia) Eliana, com quem fiz Yoga durante um bom e saudoso tempo em BH, escreveu pedindo notícias da gente e o nosso endereço.
Outra lembrança deve chegar pelo Correio, logo, logo... Não sei se sei expressar como é gostoso o gosto desta surpresa, desse carinho; esta lembrança dos laços que fazemos e não desfazemos mesmo com as distâncias.
Então, vamos esperar o carteiro que traz palavras bonitas, pintinhos bordados, centopéias coloridas...
Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário